MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 16 de maio de 2012

DF é unidade da federação líder em acesso à internet domiciliar, diz FGV


Pesquisa mostrou que 58,6% das residências do DF têm acesso à rede.
Índice é maior do que o verificado em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Do G1 DF

Pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quarta-feira (16) mostra que o Distrito Federal é a unidade da federação com mais acesso à internet nos domicílios .
De acordo com o levantamento, 58,6% das residências do DF têm internet, índice maior do que o verificado em São Paulo (48,2%), Rio de Janeiro (43,9%) e Santa Catarina (41,6%).
O estado brasileiro com menos acesso é o Maranhão, onde apenas 10% das casas tem acesso à internet.
A pesquisa também mostrou que 33% dos brasileiros têm acesso à internet em casa e quase a metade deles utiliza banda larga. Esse número deixa o Brasil em 63º lugar em um ranking de 154 países na avaliação do número de pessoas com acesso domiciliar à internet.
Os dados são da pesquisa Mapa da Inclusão Digital. O estudo utilizou dados do Censo 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o mapa, a cidade de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo, apresenta o maior índice do país de acesso à internet em casa (69%). Já em Aroeiras, no Piauí, o percentual é igual a zero.
Segundo a pesquisa, a maior parte da população acessa a internet em casa, utilizando banda larga (46,92%). Depois, vêm os centros públicos de acesso pago (35,11%). Cerca de 31% acessam no trabalho, seguido da casa de amigos e parentes (19,7%) e instituição de ensino (17,5%).
O acesso público gratuito é utilizado por 5,52% da população. Na pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de uma opção de acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário