MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de maio de 2012

Dia contra o sedentarismo é realizado nesta quarta em São José de Ribamar


Dia do Desafio tem como slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”.
Torneios esportivos, passeio ciclístico, e ginástica serão desenvolvidos.

Do G1 MA
Comente agora
Dia do Desafio será realizado nesta quarta-feira (30). (Foto: Diego Chaves/O Estado)Dia do Desafio será realizado nesta quarta-feira
(30). (Foto: Diego Chaves/O Estado)
São José de Ribamar, terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes, estará competindo, nesta quarta-feira (30), com Juazeiro do Norte, terceiro município mais populoso do Ceará, para decidir qual das duas cidades consegue mobilizar, durante todo o dia, o maior número de pessoas praticando alguma atividade física.
A competição faz parte do Dia do Desafio, ação desenvolvida pelo SESC/MA, em parceria com a Prefeitura de São José de Ribamar, tem como objetivo combater o sedentarismo através da prática regular de atividades físicas. Este ano, o Dia do Desafio tem como slogan “Você se mexe e o mundo mexe junto”
Da 0h às 21h, serão realizadas atividades físicas com a proposta de mobilizar a população, fazendo com que ela interrompa as atividades rotineiras e pratique qualquer tipo de exercício físico. Torneios esportivos, passeio ciclístico, aulão de ginástica e caminhadas, serão desenvolvidos nos polos da Sede do município, Panaquatira, Parque Vitória, Viva Vilas (Vila Flamengo), Quinta, Matinha e Mata; além das Escolas Municipais e centros comunitários da cidade.
Em cada um destes locais, funcionários do SESC/MA estarão fazendo a conferência no que diz respeito ao número de participantes. O Dia do Desafio (Challenge Day) é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde por meio de ações comunitárias. A ideia surgiu no Canadá e é coordenada, no Brasil, desde 1998, pelo SESC/SP.
No ano passado, o evento contou com o envolvimento de 4.023 cidades, de 22 países, atingindo mais de 64 milhões de pessoas. Esse ano, no Maranhão, a meta é contabilizar 150 mil atendimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário