MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 8 de maio de 2012

Dilma lançará pacote de medidas para mães e filhos, diz ministra Gleisi


Pacote prevê mudanças no Bolsa Família, carro-chefe do governo Dilma.
Governo deve ampliar benefícios para famílias com crianças de até 6 anos.

Nathalia Passarinho * Do G1, em Brasília

A presidente Dilma Rousseff deve anunciar nos próximos dias medidas para beneficiar mães com filhos pequenos, informou ao G1 a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, sem dar detalhes do pacote.
"A presidente Dilma vai, sim, lançar um pacote para as mães e também para as crianças. Vai ser no Dia das Mães e o anúncio será feito pela presidenta", disse Gleisi.
O G1 apurou que entre as medidas a serem anunciadas estão a ampliação do Bolsa Família para famílias com crianças de 0 a 6 anos. O pacote também deve incluir ampliação de creches e de serviços de saúde.
O pronunciamento de Dilma para o anúncio das medidas deve ser transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão neste fim de semana.
Desde a semana passada, Dilma vem se reunindo com a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, para discutir detalhes do projeto. O último encontro ocorreu nesta segunda (7).
O Brasil sem Miséria, que inclui o Bolsa Família, é programa carro-chefe do governo da presidente Dilma Rousseff e visa retirar da extrema pobreza 16 milhões de pessoas – atualmente, 13 milhões já recebem o Bolsa Família. O governo classifica como extremamente pobres as famílias que vivem com até R$ 70 por mês por pessoa.
Em janeiro, Tereza Campello anunciou que o governo pretendia incluir 320 mil novas famílias no Brasil sem Miséria neste ano.
Segundo reportagem de ‘O Globo’ publicada nesta terça, crianças portadoras de necessidades especiais podem ser contempladas com as medidas. Há possibilidade de mudança no programa Farmácia Popular, do Ministério da Saúde, que passaria a distribuir gratuitamente remédios para combater a asma. A estimativa é de que somente as medidas relacionadas a remédios tenha custo de R$ 25 milhões a mais por ano para o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário