MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 13 de maio de 2012

Em Goiás, moradores da zona rural são orientados sobre a febre amarela


Eles receberam a visita de agentes da Vigilância Sanitária, em Luziânia.
Há cerca de quatro anos uma pessoa morreu vítima da doença na região.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Agentes da Vigilância Sanitária e Meio Ambiente de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, intensificam as orientações para prevenção da febre amarela na zona rural do município. De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, há cerca de quatro anos dois casos foram registrados na região e uma pessoa acabou morrendo.
Mesmo após esses dois registros, o caseiro Paulo Góes, que cuida de uma fazenda, revela que estava desinformado sobre o assunto. “Nem lembrava dessa doença e, por isso, estava despreocupado”, declara. Entretanto, a professora Emma Roriz, diz que está sempre atualizada sobre as formas de prevenção e procura manter o cartão de vacinação em dias.

“Todos da minha casa estão vacinados. Além disso, fazemos todos os procedimentos de prevenção da doença e nós mantemos sempre informados sobre as campanhas”, declara a educadora.
Na região, a vegetação é composta por matas e, consequentemente, é possível encontrar diversas espécies de macacos. O animal é o principal hospedeiro do vírus transmissor da febre amarela e, por isso, o gerente de endemias Valdaíre de Oliveira pede aos moradores da zona rural que contribuam com a campanha de prevenção.
“Se por acaso alguém encontrar um macaco de qualquer espécie morto, ele deve encaminhá-lo o mais rápido possível para o centro de zoonoses. Logo em seguida, os animais serão examinados para constatar se eles morreram infectados com o vírus da febre amarela”, explica o gerente de endemias, que alerta. “A vacina vale por dez anos e, por isso, o reforço deve ser feito antes desse período vencer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário