MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Encontro de muladeiros reúne criadores de quatro estados em MG


Mula é o resultado do cruzamento de jumento com égua.
Animal se destaca pela resistência e pela marcha.

Do Globo Rural
O encontro de muladeiros reuniu criadores de mula em Baependi, Minas Gerais. Além de participar de provas de marcha, os muladeiros tiveram a chance de trocar histórias e experiências.
O som do berrante, a moda de viola e as comidas típicas deram o toque caipira ao encontro de muladeiros que reuniu participantes de Minas Gerais, de São Paulo, do Rio de Janeiro e de Mato Grosso e animais premiados em concursos.
A mula, que é o resultado do cruzamento de jumento com égua, se destaca pela resistência e pela marcha. A marcha adulta foi a principal prova do encontro de muladeiros. Durante uma hora dois juízes acompanharam o desempenho das mulas em uma avaliação rigorosa.
O encontro também foi uma oportunidade para as pessoas conhecerem um pouco mais da história dos muladeiros com uma espécie de exposição de peças antigas. As relíquias agradaram o analista de armazém César de Lima.
O dono do material tem mais de 3,5 mil peças. O muladeiro Marcos Aurélio Zaramella é um dos principais colecionadores do país. “Há 15 anos, a gente vem colecionando as tralhas”, diz

Nenhum comentário:

Postar um comentário