MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Estudantes de Medicina retomam o atendimento no HU de Cascavel


Eles estavam paralisados desde a quarta-feira (23).
Alunos eram contra convênio entre universidade pública e privada.

Do G1 PR

Depois uma semana paralisados, os estudantes do curso de Medicina de Cascavel da Unioeste, no oeste do Paraná, voltaram a fazer atendimentos no Hospital Universitário (HU) e também retornaram às atividades acadêmicas, nesta quinta-feira (31). De acordo com nota divulgada pela universidade, a direção da Faculdade Assis Gurgas (FAG), que é particular, anunciou ter aberto mão do termo aditivo, pois concluiu que “não seria possível uma boa convivência entre os acadêmicos”.
Os estudantes haviam suspendido o atendimento no ambulatório do hospital e também não estavam participando das atividades acadêmicas desde quarta-feira (23). Eles não aceitavam a parceria entre a Unioeste e a FAG para que os alunos da instituição particular realizassem estagio no HU.
A universidade estadual informou ainda que a reitoria vai implantar uma comissão técnica, formada por docentes indicados pelo colegiado, no qual irão discutir formas e regras para a implantação de novos convênios. A medida foi tomada para evitar problemas parecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário