MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 1 de maio de 2012

Família de idoso que perdeu memória em assalto luta por tratamento em MT


Idoso sofreu traumatismo craniado após ser agredido por adolescente.
Filhos criticam o fato do menor suspeito de agredir idoso estar em liberdade.

Do G1 MT com informações da TV Centro América de Tangará da Serra

O idoso Francisco da Silva Sales, de 67 anos, que foi espancado por um adolescente de 15 anos na cidade de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, durante assalto em novembro de 2012 ficou com sequelas. Ele ficou 15 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital após sofrer traumatismo craniano, perdeu a fala e até a memória, conforme relataram os filhos do idoso. Antes, o idoso era ativo, trabalhava e morava sozinho, mas, agora, ele não consegue nem andar sem a ajuda dos filhos. (Confira no vídeo ao lado o relato da família).
A família afirma que está com dificuldades para conseguir o tratamento com um neurologista, profissional especializado em realizar este tipo de tratamento. Mas a revolta maior da família é o fato do adolescente de 15 anos que invadiu a casa do seu Francisco para roubar ter ficado apreendido por ato infracional semelhante a assalto somente cinco dias. O menor atualmente está em liberdade.
Sobre a dificuldade de conseguir consulta pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o secretário de Saúde de Tangará da Serra, Jairo Aires, disse a reportagem da TV Centro América que a família deve procurá-lo. O secretário informou que vai resolver pessoalmente a questão para que o idoso possa ser atendido por um neurologista do SUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário