MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 22 de maio de 2012

Fashion Business deve levar até 15 mil pessoas a shopping do Rio


Lojistas estimam elevar vendas em 20% em relação à edição anterior.
'Há sinergia entre Fashion Mall e Fashion Business', diz superintendente.

Do G1, no Rio

A 20ª edição da Fashion Business, que acontece desta terça-feira (22) até sexta-feira (25), deve levar ao Fashion Mall, shopping de Sâo Conrado, na Zona Sul do Rio, onde está instalada, de 12 mil a 15 mil pessoas nos quatro dias de evento, segundo expectativas do superintendente do shopping, Fred Youssef. Este é o número de visitantes que o shopping recebe num fim de semana comum, segundo Fred. Pela primeira vez a feira de negócios acontece num shopping e, para Fred, a situação é uma soma em que um mais um dá três.
Fred Youssef, superintendente do Fashion Mall (Foto: Lilian Quaino/G1)Fred Youssef, superintendente do Fashion Mall, no terraço onde acontece a feira (Foto: Lilian Quaino/G1)
“Existe uma sinergia grande entre Fashion Mall e Fashion Business. O Fashion Mall tem o DNA profundo de ser lançador de tendências, lançador de moda. Isso ficou bem forte na história do Fashion Mall e a Fashion Business é a grande bolsa de negócios do atacado. É onde tudo começa. Então, um mais um é igual a três: Fashion Business e Fashion Mall, somando forças, potencializam o mercado da moda”, diz Fred.
A feira de negócios é uma promoção da Globo Rio, com patrocínio da Riotur, do Governo do Estado, da Ceg, da Secretaria de Cultura do Estado e do Sebrae Nacional. Segundo os organizadores, reúne 170 grifes, com expectativa de aumentarem as vendas em 20% em relação à feira anterior, no início do ano, e com uma previsão de gerar 35 mil empregos nos próximos seis meses.
O Fashion Business, que acontecia em locais como a Marina da Glória ou o Jockey Club, decidiu trocar de endereço nesta 20ª edição e optou por aquele que é considerado o mais refinado shopping da Zona Sul.
“O Fashion Mall foi o lugar certo, na hora certa, com as pessoas certas”, diz Fred, contando que quem tomou a iniciativa de lá instalar a feira foi da equipe do Fashion Business.

A idealizadora da mudança da feira para São Conrado foi a coordenadora-geral do evento, Eloysa Simão, conta Fred.
“E por vários motivos, entre eles fato de o shopping estar na Zona Sul, mas num ponto próximo da Barra. É uma localização estratégica na cidade, pois consegue receber rapidamente o público que vem de Ipanema, Leblon e Gávea, na Zona Sul, e Barra, na Zona Oeste. E está próximo ao Hotel Royal Tulip, onde acontecem os fóruns e onde os compradores se hospedam. Esta dinâmica traz muita fluidez para o evento”.
Já Eloysa explica que o objetivo principal da bolsa de negócios é fazer com que as marcas participantes aumentem suas vendas a cada edição.
"Para isso, além de manter o número de cerca de mil convidados Vips como nas edições anteriores, buscamos unir conforto e comodidade em um só lugar”, diz ela sobre a escolha de São Conrado.
Para o superintendente, o evento, no ano em que o shopping completa 30 anos, vem consolidar um novo potencial do empreendimento.
“O Fashion Mall completa 30 anos inovando com eventos. O Fashion Business é uma feira de larga escala, que vai consolidar o Fashion Mall como um espaço de eventos no Rio de Janeirox”, disse.
Qualidade do atacado
A 20ª Fashion Bussiness tem as floradas como tema para apresentar a coleção Primavera/Verão 2013, fazendo uma comparação entre o processo de amadurecimento e floração das plantas ao processo criativo de uma coleção de moda.
Para a coordenadora-geral do evento, Eloysa Simão, a feira reafirma seu compromisso com a qualidade do mercado atacadista. Um fator findamental para a melhora do mercado, segundo ela, é a alteração no calendário de lançamentos de coleções, para que fiquem alinhados com o calendário internacional de moda. Segundo Eloysa, a indústria têxtil brasileira precisa batalhar pela diminuição de custos pois existe uma competição grande com a entrada de grandes grupos internacionais de confecção.
"O atacado faz seus lançamentos muito próximo da data de entrega. A coleção Outono/Inverno é lançava em janeiro com entrega prevista em fevereiro. O produtor já tem que term a coleção produzida. Se produzisse errado, tinha prejuízo", disse ela, explicando os motivos da necessidade da mudança de calendário.
Na sexta-feira (25), Eloysa vai medair uma mesa redonda de estilistas sobre o tema.

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