MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Festival gastrônomico oferece pratos da culinária popular no Recife


Delícias da Comunidade tem início na quinta-feira e segue até 20 de maio.
Estabelecimentos de Brasília Teimosa e Bomba do Hemetério participam.

Do G1 PE

Pratos populares são oferecidos em 14 estabelecimentos do Recife (Foto: Divulgação)Pratos populares são oferecidos em 14
estabelecimentos do Recife (Foto: Divulgação)
Os pratos da culinária popular recifense – que nunca saem de moda ou caem no esquecimento do paladar do público pernambucano – são a grande estrela do festival Delícias da Comunidade, que acontece a partir de quinta-feira (10), no Recife. Participam do evento bares e restaurantes dos bairros de Brasília Teimosa, na Zona Sul da capital, e Bomba do Hemetério, na Zona Norte. A promessa é levar aos clientes receitas caseiras especiais, a preços populares.

Nos cardápios dos 14 restaurantes participantes, estão pratos como jabá, arrumadinho, sarapatel, caldinho de feijão, codorna e bolinho de charque. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife, com a realização da Fundação Gilberto Freyre, Sebrae e Senac. Durante o festival, também haverá apoio aos estabelecimentos participantes, com qualificação profissional, focando atendimento e empreendedorismo.

A festa de lançamento é na terça-feira (8), a partir das 19h, na Colônia de Pescadores Z1, em Brasília Teimosa. O público vai poder conferir o cardápio especial, composto por entrada, prato principal e sobremesa, até o dia 20 de maio.

Confira, abaixo, a lista dos estabelecimentos participantes:
Brasília Teimosa
La Crepe
Caçarola
Império dos Camarões
Quiosque do Cabo
Bar do Cabo
Rosbife da Vera
Biruta
Cantina da Irmã
Caldinho do Mago

Bomba do Hemetério

Bar dos Homens Fortes
Espetinho da Ceça
Bar do Zaqueu
Bar do Tuca Versátil
Bar da Geralda

Nenhum comentário:

Postar um comentário