MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de maio de 2012

Greenpeace pede apoio à campanha do desmatamento zero na Amazônia


ONG se reúne com entidades civis do Pará nesta segunda-feira (7).
Navio de campanha é aberto para visitas no porto da capital paraense.

Do G1 PA

Navio do Greenpeace chega ao Pará na luta por desmatamento zero (Foto: Evandro Santos/G1)Navio do Greenpeace chega ao Pará na luta por desmatamento zero (Foto: Evandro Santos/G1)
Os ativistas do Greenpeace vão se reunir nesta segunda-feira (7), em Belém, com entidades civis da capital para falar sobre a campanha do desmatamento zero na Amazônia. O encontro está marcado para ocorrer dentro do navio Rainbow Warrior, que está atracado no porto da Estação das Docas.
O coordenador de campanha da ONG, Paulo Adário, disse o encontro de segunda é para falar sobre a proposta de lei de iniciativa popular que cria a lei do Desmatamento Zero no País. "Estamos aqui não apenas para falar de problemas, mas também de soluções", disse Adário.
Para passar no Congresso, o projeto de lei precisa da assinatura de 1% do eleitorado brasileiro, ou seja, 1,4 milhão de assinaturas. "O objetivo é levar ao Congresso uma proposta de lei de iniciativa popular, nos moldes do Ficha Limpa, para colocar a taxa do desmatamento no Brasil no único nível em que pode ser considerado aceitável: zero", divulgou o Greenpeace.
Neste sábado (5) centenas de pessoas assinaram o documento no estande que o Greenpeace montou no Cais do Porto de Belém. "Assinei para fortalecer essa luta", disse o motorista Antônio Serra, ao considerar que a ONG pretende conscientizar as pessoas sobre os problemas ambientais.
O peruano José Ramirez também participou da ação do Greenpeace em Belém. "Acho o trabalho deles muito interessante e eu me identifico com essa luta", enfatizou. E a família visitaram o navio que percorrerá a costa brasileira a partir da próxima semana.
Visita
O navio Raibow Warrior fica aberta para visitação até este domingo (6) no Cais do Porto de Belém. A visita é monitorada por voluntários do Greenpeace que explicam o funcionamento da embarcação  e como está sendo realizada a campanha em favor do desmatamento zero no Brasil.
Depois de Belém, o navio, que iniciou a viagem em Manaus, vai para Recife, percorrerá a costa brasileira até chagar ao Rio de Janeiro, onde os integrante do ONG participa da Rio + 20, a conferência da ONU sobre o desenvolvimento sustentável.
O navio realiza a sua primeira viagem internacional depois que foi construído na Alamanha. É uma embarcação moderno, com capacidade para trinta tripulantes. Ele tem comunicação via satélite e funciona a motor e a vela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário