MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Homenagem a Nossa Senhora de Caravaggio reúne 2 mil ciclistas no RS


Pedalada até santuário ocorreu no domingo, entre Caxias e Farroupilha.
No próximo dia 26, caminhada tradicional deve reunir milhares de fiéis.

Do G1 RS
Ciclistas percorreram trajeto de 25 quilômetros até santuário de Caravaggio no RS (Foto: Claudia Chiele/Divulgação)Ciclistas percorreram trajeto de 25 quilômetros até santuário (Foto: Claudia Chiele/Divulgação)
As homenagens a Nossa Senhora de Caravaggio começaram no Rio Grande do Sul. Neste último domingo (6), cerca de duas mil pessoas pedalaram desde Caxias do Sul, pela RS-122, até o santuário que fica na cidade de Farroupilha, na Serra, segundo a organização. Ao final da romaria, que durou 2h30, os fiéis participaram de uma missa campal e fizeram pedidos e agradecimentos.
"O tempo ajudou, reunimos de 2,2 mil a 2,3 mil ciclistas. Um trajeto tranquilo, sem nenhum problema. Desde já fica o convite para que todos retornem no próximo ano", disse o coordenador Roque de Conto. A 10ª edição da Romaria dos Ciclistas já está marcada para o dia 5 de maio de 2013.
A pedalada é uma das homenagens que antecedem a tradicional caminhada que ocorre há mais de 130 anos na região. No próximo dia 26 de maio, milhares de pessoas são esperadas para percorrer o caminho a pé. São 25 quilômetros pela estrada. No ano passado, a caminhada reuniu 335 mil fiéis.
Antes disso, porém, outras peregrinações ocorrem no próximo fim de semana. Confira o calendário das pré-romarias, de acordo com publicação do santuário:
12 de maio: 19ª Cavalgada da fé, 11h
13 de maio: 5ª jipeiros, 10h
19 de maio: 3ª caminhada corrida de Caravaggio, 10h30
20 de maio: 34ª Romaria dos Motociclistas, todo o dia
26 de maio: 133ª Romaria a pé

Nenhum comentário:

Postar um comentário