MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de maio de 2012

Inviáveis para reforma, viaturas das polícias de Mato Grosso vão a leilão


Estado utiliza veículos alugados para monitorar a cidade.
Moradores uram estratégias para se protegerem dos assaltos.

Do G1 MT com informações da TV Centro América

 Em Mato Grosso, aproximadamente 500 viaturas das polícias rodoviária, militar e civil que estão fora de uso por algum tipo de defeito deverão ser leiloados. Carros amontoados nos pátios e nas margens da BR 364, na saída para Rondonópolis, chamam a atenção de quem passa. Dezenas de veículos que se envolveram em acidentes graves e até fatais estão com a lataria amassada, outros quebrados e com graves problemas mecânicos.
Os carros, que foram recolhidos nos 17 postos de fiscalização de Mato Grosso nos últimos 4 anos, poderiam até ser reformados, mas o custo inviabilizaria a operação. É o que afirma o superintendente adjunto da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MT), João Paulo Santos Lima. Segundo ele, a alternativa é adquirir veículos novos para suprir a demanda. “A previsão é de receber 25 novas viaturas neste final de mês”.
Os veículos que deverão ser leiloados são da época que o governo tinha uma frota própria. Atualmente os carros usados pela PM são alugados. “Existem alguns contratos de locação com prazo de 12 meses, após esse período o veículo é trocado por outro novo”, explica o coordenador adjunto patrimônio de logística da PM, Marcos Antônio Silva.
Enquanto a frota nova não chega, os moradores se viram como podem para inibir os assaltos. O membro do Conselho de Segurança da cidade, Antônio Marques, explica que a monitoração das ruas é feita pela própria comunidade. “ A frota é pequena. Nós temos quatro viaturas para atender 19 bairros”. Conforme ele, a comunidade está alerta e orientada. “Qualquer elemento suspeito que ficar rodando pelo bairro terá uma visita surpresa da polícia imediado”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário