MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Jaguar confirma os motores 5.0 V8 e 3.0 V6 para o novo F-Type


Modelo tem lançamento previsto para o ano que vem.
Com estrutura de alumínio, modelo terá versão cupê e conversível.

Do G1, em São Paulo
Teaser do novo Jaguar F-Type (Foto: Divulgação)Teaser do novo Jaguar F-Type (Foto: Divulgação)
A Jaguar confirma que pretende equipar o novo modelo esportivo F-Type com um motor 5.0 V8 superalimentado, junto de uma versão com propulsor 3.0 V6. As especificações técnicas de desempenho do carro ainda não foram divulgadas, no entanto, o motor 5.0 ao equipar o modelo XFR desenvolve 517 cavalos de potência máxima e 63,3 kgfm de torque. Já no XKR e no XJ, são 557 cv e 75,9 kgfm de torque.
Já o motor "de entrada" para o F-Type será o também é 3.0 sobrealimentado V6 de 380 cv de potência e 46,9 kgfm de torque máximo.
O novo modelo foi anunciado pela marca de luxo britância durante a abertura do Salão de Nova York (EUA) deste ano. “Mostramos o conceito C-X16 em setembro de 2011 e a reação tem sido tão incrivelmente positiva que estamos acelerando o desenvolvimento do novíssimo modelo esportivo da marca”, afirmou o diretor global da marca Jaguar, Adrian Hallmarkm, durante o evento.
Totalmente novo, Jaguar F-Type já roda em testes  (Foto: Divulgação)Totalmente novo, Jaguar F-Type já roda em testes (Foto: Divulgação)
O F-Type entra na linha de produtos comerciais da Jaguar, hoje composta pelo XF (sedã e Sportbrake), XJ (sedã) e XK (cupê/cabrio). As vendas globais estão previstas para meados de 2013.
Com estrutura de alumínio, o F-Type será lançado também na versão conversível e com lugar para duas pessoas. "O desenvolvimento de engenharia do F-Type está focado em entregar um altíssimo nível de dinamismo e recompensa ao dirigir. Estamos empolgados pelo nosso progresso até o momento e muito ansiosos em poder logo demonstrar o que estamos conquistando”, disse o diretor de linha dos veículos Jaguar, Ian Hoban.
Jaguar F-Type chegará às lojas em meados de 2013 (Foto: Divulgação)Jaguar F-Type chegará às lojas em meados de 2013 (Foto: Divulgação)
Sobre o desenho do novo modelo, o diretor de design da Jaguar, Ian Callum, afirma que ele será um verdadeiro carro esportivo, “puro em todos os seus propósitos e formas.”
“O C-Type, o D-Type e o E-Type foram modelos realmente fiéis aos seus princípios, à época em que estavam, portanto o F-TYPE seguirá a tradição de renome nos dias de hoje, um novo período que logo mais se inicia”, destacou Callum.
Jaguar F-Type terá carroceria de alumínio e motores a gasolina (Foto: Divulgação)Jaguar F-Type terá carroceria de alumínio e motores a gasolina (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário