MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de maio de 2012

JBS vai reativar unidade industrial de Presidente Epitácio, SP


Reabertura representará mais de 700 novos postos diretos de trabalho.
Frigorífico ficou fechado por cerca de nove meses.

Do G1, com informações da Agência Estado

A JBS anunciou nesta quinta-feira (31) reativará sua unidade de Presidente Epitácio (SP). Serão retomados os trabalhos em todas as áreas da indústria a partir da próxima terça-feira (5), com exceção do abate de animais, informou a empresa.
Inicialmente, a unidade produzirá aproximadamente 9,5 mil toneladas de carne por mês, volume que poderá ser ampliado conforme as condições de demanda dos mercados interno e externo se mostrarem favoráveis, afirma a JBS em comunicado ao mercado. A unidade de Presidente Epitácio será abastecida com matéria-prima proveniente de outras unidades da companhia.
O frigorífico ficou fechado por cerca nove meses. Em setembro, a companhia informou que a razão para o fechamento era a ineficiência fiscal, decorrente da legislação tributária de alguns Estado.
A reabertura da unidade representará mais de 700 novos postos diretos de trabalho.
"A reabertura acontece após um esforço do governo do Estado de São Paulo, com envolvimento direto do governador e toda sua equipe de secretários. A retomada das atividades reaquecerá a economia do município, gerando empregos à população e arrecadação ao Estado", disse a empresa.
A fábrica de Presidente Epitácio foi construída no fim da década de 1970 e tem sido administrada pela JBS desde 2001. As operações foram interrompidas em setembro de 2011.
A devolução de créditos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que aumentou de 3% para 4% sobre o valor da carne vinda de outros Estados, pesou na decisão do grupo de reabrir o frigorífico. Nem o Grupo JBS nem o governo do Estado informaram o valor repassado.
Com origem em Goiás, o JBS teve no ano passado um faturamento de R$ 62 bilhões no mundo inteiro. No Brasil, a empresa mantém 44 unidades que empregam 60 mil trabalhadores. Além do Brasil, o grupo tem frigoríficos em outros oito países, entre eles EUA, Austrália, China, México e Itália. Os outros são do Mercosul: Argentina, Paraguai e Uruguai. Os alimentos, incluindo frango e laticínios, são vendidos em mais de cem países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário