MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de maio de 2012

Justiça determina que professores deixem prédio de secretaria em SE


Notificação foi assinada, mas prédio só será desocupado nesta segunda.
Eles estão acampados na Secretaria do Planejamento deste o dia 22.

Denise Gomes Do G1 SE

Justiça determina que professores deixem prédio de secretaria em Aracaju (Foto: Divulgação/Sintese)Notificação foi assinada, mas prédio só será
desocupado nesta segunda (28)
(Foto: Divulgação/Sintese)
A Justiça de Sergipe determinou que os professores da rede estadual que estão acampados desde o dia 22 na Secretaria do Planejamento, no Bairro São José, Zona Sul de Aracaju (SE), deverão deixar o prédio imediatamente. A notificação foi entregue à direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Sergipe (Sintese) neste domingo (27).
Apesar da determinação, os professores decidiram em assembleia, que irão permanecer no prédio até às 7h da manhã desta segunda-feira (28), quando o grupo encerrará o jejum a que se submeteram há alguns dias, em protesto pelo reajuste do piso salarial para todos os educadores.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sintese, a situação ficou tensa entre os manifestantes e a oficial de justiça, que chegou a dar voz de prisão ao professor Joel Almeida, que já presidiu a instituição. A situação, ainda de acordo com a assessoria, só foi contornada após muito diálogo.
“Somos educadores, sabemos cumprir a lei e temos consciência do nosso papel como educadores. Nossa luta é justa, mas também sabemos que a desobediência civil é um processo educativo”, disse a presidente do Sintese, Ângela Maria de Melo.
Uma nova assembleia da rede estadual será realizada nesta segunda (28), às 14h, no Cotinguiba.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário