MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mães de crianças com câncer no RS ganham 'dia de beleza' em hospital

Instituto do Câncer Infantil, em Porto Alegre, faz a homenagens nesta quinta.
Mães poderão usufruir de atividades durante a manhã e a tarde.

Paula Valdez Da RBS TV
Mães no Instituto do Câncer Infantil (Foto: Paula Valdez/RBS TV)Mães ganharam cortesia no Instituto do Câncer Infantil (Foto: Paula Valdez/RBS TV)
Às vésperas do Dia das Mães, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre fez uma homenagem àquelas que dedicam sua vida aos filhos com câncer. Na manhã e na tarde desta quinta-feira (10), as mães de pacientes do Instituto do Câncer Infantil ganharam de presente um dia de beleza, com maquiagem, cabeleireiro e show. Cerca de 30 mães devem usufruir das atividades oferecidas até as 16h.
Em 20 anos, 1,2 mil pacientes saíram curados do instituto, mas o câncer ainda é a primeira causa de morte por doença no Brasil entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos. Dado que não assusta as mães. Para elas, a maior lição é a esperança. E o maior trunfo, o amor.
"Deixa a sua vida, deixa de lado outros planos para viver aquilo ali", disse a mãe de uma das crianças com câncer.
Desde 1996, a Casa de Apoio do hospital funciona como um segundo lar para os pacientes em tratamento e suas famílias. Com 54 leitos, o local tem como objetivo oferecer um ambiente acolhedor, humanizado e saudável, proporcionando um espaço de convivência e troca de experiências de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário