MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Manifestação lembra rompimento da Barragem de Algodões, no PI


Muitas famílias de agricultores ainda não receberam a ajuda prometida.
Rompimento da Barragem Algodões aconteceu em 27 de maio de 2009.

Do Globo Rural

Os sobreviventes da tragédia reuniram-se no centro de Teresina, são pequenos agricultores que perderam praticamente tudo o que tinham.
As vítimas da Barragem Algodões reclamam da falta de assistência do governo estadual. Para protestar, elas deram um abraço simbólico no Palácio de Karnak, sede do governo do Piauí, e depois saíram em passeata até a Assembleia Legislativa. Os agricultores foram pedir apoio dos deputados estaduais.
A associação que reúne as vítimas da barragem reclama de que das 1.200 famílias atingidas, apenas 200 recebem ajuda mensal de R$ 150. A entidade também critica as condições das agrovilas construídas para os pequenos agricultores.
Em 2009, a enxurrada arrastou uma área de 80 quilômetros entre os municípios de Cocal e Buriti dos Lopes, no norte do Piauí. Nove pessoas morreram.
A coordenadoria de Comunicação do Piauí informa que uma equipe da Secretaria de Assistência Social vai até a área atingida para fazer um novo cadastro. Mais 200 famílias devem começar a receber ajuda financeira do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário