MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de maio de 2012

Maratona de yoga reúne meditação e exercícios em praia no Rio


Yogaton tinha como objetivo repetir 108 vezes 'saudação ao sol'.
Sequência de posturas do yoga trabalha força, alongamento e equilíbrio.

Da Globo News

A Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, recebeu neste domingo (20), competidores de uma maratona diferente. A Yogaton tinha como objetivo repetir 108 vezes a “saudação ao sol”, uma sequência de posturas do yoga que trabalha força, alongamento e equilíbrio.
Pessoas de diferentes idades toparam o desafio, que faz parte da tradição indiana e tem como finalidade revitalizar o corpo e os centros energéticos.
A Yogaton surgiu na Índia como uma forma de chamar a atenção para os benefícios da prática milenar.
“Quando você pratica as posições junto com a respiração, você consegue ir além da sua mente. Isso garante bem-estar, disposição e energia”, explica a organizadora da Yogaton, Carolina Jordan.
Antes do início da primeira “saudação ao sol”, os participantes fazem uma pausa para a meditação. A “saudação ao sol” é uma sequência de 12 posições da yoga. O exercício coletivo despertou a curiosidade do público que caminhava pela orla.
“O que vale é a intenção da saudação ao sol. É mais a energia do grupo que está aqui curtindo. Aqui é cada um no seu ritmo, fazendo na medida das suas possibilidades”, disse um participante do evento.
Ao final da Yogaton, os competidores comemoraram a vitória com a medalha no peito e com um abraço coletivo.
“Estou suado, cansado, mas me sentindo bem. Eu voltaria de novo sim”, falou um dos participantes da maratona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário