MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Marconi Perillo anuncia que quer depor na CPI


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Goiânia - O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), anunciou nesta terça que quer depor na CPMI para se defender de acusações de envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Com "a tranqüilidade dos justos", ele apresentou uma petição ao senador Vital do Rego (PMDB-PB), presidente da Comissão, e esclareceu que seu interesse é o de esclarecer sua atuação como governador e a lisura de seu governo, disse.

Periilo foi citado 237 vezes nas gravações telefônicas interceptadas pela Policia Federal, durante as operações Vegas e Monte Carlo.

Na petição, o governador tucano relata sua trajetória política, nos anos 1980, ao lado do ex-senador, governo de Goiás e ministro da Saúde, Henrique Santillo (PMDB), no governo de Itamar Franco.

Também reafirma ter-se colocado à disposição do Procurador-Geral da República, Roberto Monteiro Gurgel, para esclarecimento sobre um suposto envolvimento dele e de auxiliares próximos de seu governo, em Goias.

Perillo já anunciou, esta semana, ter em mãos os documentos que comprovam a venda de uma casa, no condomínio Alphaville, em Goiânia, para o empresário Walter Paulo, dono da Faculdade Padrão, em Goiânia.

Ocorre que o negócio, no valor de R$ 1,4 milhão, foi intermediado por Wladimir Garcêz, um ex-vereador e presidente da Câmara de Goiânia, braço direito de Carlos Cachoeira. Ambos, Garcez e Cachoeira, estão presos.

Outra polêmica do caso, e envolvendo o governador Marconi Perillo, está na suposta entrega de uma caixa de computador, contendo dinheiro, no Palácio das Esmeraldas, a sede do governo de Goiás.

"Não raro o meu nome tem sido maldosamente veiculado na imprensa como relacionado ao suposto esquema que ora se apura, então nada melhor do que vir a público, em respeito aos eleitores do Estado de Goiás, em respeito aos meus pares, a minha família e a todo brasileiro e brasileira que, por um segundo sequer, tenha intimamente colocado sob suspeição minha seriedade e minha respeitabilidade pública, para responder a questionamentos e rebater todas as falsas ilações criminosamente dirigidas contra mim", afirmou Marconi Perillo na petição, entregue nesta terça em Brasília, ao presidente da CPMI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário