MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de maio de 2012

Mercado do Ver-O-Peso é tema de desfile do Amazônia Fashion Week


O evento de moda é considerado o maior da região norte.
As peças são confeccionadas artesanalmente por profissionais paraenses.

Do G1 Pará

A Associação de Costureiras e Artesãs da Amazônia (Costaamazônia) promove nesta sexta-feira (25) e sábado (26), a 15ª Edição do Amazônia Fashion Week com o tema Mercado do Ver-o-Peso. O evento acontece duas vezes ao ano e é considerado o maior de moda da Região Norte.
O Amazônia Fashion Week, criado em 2003, era realizado anualmente, mas, desde 2007 passou a ter duas edições por ano. A abertura do evento será marcada pelo desfile “Saia no Mercado Ver-o-Peso”, que se destaca de várias formas no vestuário feminino. As saias confeccionadas para o desfile são resultado do trabalho de artesãs da capital e do interior do Estado. Será uma vitrine para a moda produzida por profissionais da terra.
Segundo a coordenadora do evento, Felícia Asmar Maia, o que tem atraído à atenção do público é a inclusão produtiva, que garante a geração de renda e emprego a profissionais que trabalham técnicas de manualidades, agregando valor aos produtos: joias, adornos, roupas, sapatos e outros acessórios de moda.
De acordo com Felícia Asmar, a realização do Amazônia Fashion Week no espaço cultural São José Liberto é o diferencial do evento, pelo local ser um centro de difusão de arte, cultura e incentivo à produção artesanal no Estado. “O Espaço São José Liberto tem bastante credibilidade junto ao público. As pessoas o reconhecem como um espaço onde há a diversidade da nossa cultura e o incentivo às artes e à criatividade de nossos artesãos e designers. E isso agrega valor ao nosso evento”, ressalta Felícia Asmar.
Novos talentos
Durante o sábado (26) acontecerá a “Feira dos Novos Talentos”, mais um desfile, denominado “O Conceito do Verão 2012”, com exposição de roupas, acessórios e peças confeccionadas a partir de material reciclado, dentro do conceito de sustentabilidade, que tem seduzido o consumidor cada vez mais em sintonia com as problemáticas mundiais.
O desfile contará com a participação de alunos do curso de Design de Moda de uma faculdade particula. A programação doa Amazônia Fashion Week inclui, ainda, a realização de palestras com a artista plástica Dina Oliveira, que falará sobre moda e sua relação com a arte; e com a escritora Regina Rocha, que vai abordar o tema moda e literatura.
Serviço:
O 15º Amazônia Fashion Week, tem início às 18h30 desta sexta-feira (25) e vai até sábado (26,) no Coliseu das Artes, no Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário