MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 12 de maio de 2012

Mercado restringe financiamento de veículos a perder de vista em MS


Financiadoras parcelam compras em até 48 vezes, dizem economistas.
Motivo é o aumento da inadimplência com os financiamentos mais longos.

Do G1 MS

O financiamento de veículo em cinco anos e sem entrada vem diminuindo cada vez mais no mercado. Atualmente, quase todos as compras parceladas são feitas em até 48 vezes e com entrada de cerca de 20%. O motivo da restrição foi o aumento da inadimplência que o setor registrou nos últimos anos com os financiamentos mais longos. Em Campo Grande, segundo empresários do setor, a situação segue a tendencia do mercado.
O gerente de vendas Alex Alexandre Soares disse que a modalidade ficou mais restrita. "Os bancos baixaram as taxas de juros e, consequentemente, estão exigindo um cadastro melhor ou com entrada maior".
Para o economista Volmir Meneguzzo, a estratégia dos bancos em pedir uma entrada maior traz segurança aos financiadores.

O financiamento em um período menor aliado a redução da taxa de juros foi uma proposta recente do governo federal.

Para os economistas, o rigor maior na concessão de crédito traz uma vantagem para o consumidor, já que ele será forçado a fazer ao menos uma poupança na hora de investir no sonho de comprar um veículo. "Um valor significativo que pode chegar a 30%, 40% ou 50% do valor do veículo; se você entrar com valor à vista um pouco maior vai facilitar seu financiamento com parcela um pouco menor", avalia Volmir Meneguzzo.
O administrador de empresas Hudson Flores poupou e agora tem a tranquilidade de escolher qual carro vai comprar à vista. "Eu acredito que essa opção é mais viavel econômica e financeiramente. É tranquilo, deito e durmo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário