MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 13 de maio de 2012

Merkel enfrenta teste nas urnas em estado mais populoso da Alemanha


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Berlim - O Estado mais populoso e um dos mais ricos da Alemanha, a Renânia do Norte-Westfália, realiza eleições hoje para o Parlamento local e para o governo estadual. As pesquisas de intenção de voto indicam que a coalizão do Partido Social Democrata (SPD, na sigla em alemão) e seus aliados verdes emergirão vitoriosos no Estado que possui 18 milhões de habitantes e 13 milhões de eleitores.

Tradicionalmente uma região de mineração do carvão e da indústria siderúrgica, que incluiu a maior parte do Vale do Ruhr, o Estado no oeste da Alemanha responde por 20% da economia alemã, segundo o The Wall Street Journal.

Por causa do peso político e econômico da Renânia do Norte-Westfália, suas eleições estaduais são consideradas uma tendência do que acontecerá nas eleições nacionais. É por isso que o SPD espera que o sufrágio deste domingo permita ao partido capitalizar o sentimento anti-Merkel (chanceler alemã, Angela Merkel), que levou a esquerda de volta ao poder na França e alterou o balanço político na Grécia na semana passada. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário