MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ministério da Integração cria comitê para enfrentamento das cheias no AM


Grupo vai envolver ministérios federais, Defesa Civil e órgãos de hidrologia.
Cheia dos rios no Amazonas já afetou mais de 76 mil famílias.

Do G1 AM

Ruas de Anamã tomadas pela cheia (Foto: Daniela Assayag)Ruas de Anamã, um dos mais afetados pela cheia, tomadas pela cheia (Foto: Daniela Assayag)
Um comitê formado por representantes de alguns ministérios do Governo Federal, da Defesa Civil nacional e estadual e de órgãos técnicos de hidrologia foi instituído, nesta segunda-feira (21), pelo ministro de Integração Nacional, Fernando Bezerra. O objetivo, segundo publicação no Diário Oficial da União, é reforçar o apoio às vítimas das cheias dos rios no Amazonas.
Segundo informações da Defesa Civil do Estado, 76 mil famílias foram afetadas pelas cheias em 52 municípios, que tiveram situação de emergência decretada. Deste total, três estão em calamidade pública, pois estão embaixo d'água. A capital Manaus também está em situação de emergência por conta do nível do rio Negro, que ultrapassou a cheia história de 2009.
O grupo, chamado de Comitê Integrado de Monitoramento e Operações no Estado do Amazonas para Enfrentamento dos Desastres Naturais Relacionados com o Incremento das Precipitações Hídricas e com as Inundações, vai ser composto por representantes da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), Defesa Civil do Amazonas, dos ministérios de Desenvolvimento e Combate à Fome, Saúde, Desenvolvimento Agrário e Defesa, também do Serviço de Proteção da Amazônia, do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário