MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Ministério da Justiça apura indícios de cartel de combustíveis no DF


Suposta combinação de preços pode render multas de até R$ 6 milhões.
Sindicato disse que vai aguardar notificação para se pronunciar a respeito.

Do G1 DF

A Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça está investigando supostas irregularidades no mercado de distribuição e revenda de gasolina e etanol no Distrito Federal. De acordo com o órgão, há indícios de formação de cartel. O Sindicato dos Combustíveis afirmou que vai aguardar notificação para se pronunciar oficialmente sobre o assunto.
Entre os indícios apontados pela secretaria estão altas margens de revenda e distribuição, principalmente do etanol, e demora em repassar aos consumidores eventuais reduções nos preços de combustíveis.
A apuração, informou o Ministério da Justiça, considera informações coletadas entre janeiro de 2005 e abril de 2011. A pasta disse que enviou ofício a cinco distribuidoras e às principais redes de postos, que juntas detêm 50% do mercado. Segundo o sindicato, atualmente o DF tem 313 postos, dos quais 214 são sindicalizados.
Após a apuração preliminar e caso haja indícios de infração, a secretaria disse que pode abrir processo para investigar a conduta dos envolvidos. Eles podem ser multados em até R$ 6 milhões se forem considerados culpados por combinação e alinhamento de preços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário