MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 12 de maio de 2012

Ministro inaugura duas unidades de pronto-atendimento na Paraíba


UPAs 24 horas funcionarão em Campina Grande e em Pombal.
Estruturas servem para atender casos de baixa e média complexidade.

Do G1 PB

Ministro Alexandre Padilha e prefeito Veneziano Vital do Rego visitam nova UPA (Foto: Reprodução/TV Paraíba)Alexandre Padilha e prefeito visitam nova UPA em
Campina Grande (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
O ministro da Saúde Alexandre Padilha esteve na Paraíba neste sábado (12) para inaugurar duas unidades de pronto-atendimento (UPA) que funcionarão 24 horas a partir de segunda-feira (14) nas cidades de Campina Grande, na região Agreste, e Pombal, no Sertão. Na passagem, ele anunciou que o governo federal pretende instalar 17 unidades no estado até 2014. Os empreendimentos passarão por avaliações a cada dois meses. Três UPAs já funcionam em João Pessoa, Santa Rita e Guarabira.
A primeira solenidade aconteceu na unidade de Campina, localizada na Avenida Manoel Tavares, no bairro do Alto Branco. De acordo com a prefeitura, a unidade inaugurada hoje é classificada como porte 3, com capacidade para 450 atendimentos diários. Ficam à disposição equipes médicas de ortopedia, odontologia, pediatria.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, podem procurar diretamente o serviço as pessoas que apresentarem necessidade de atendimentos de baixa e média complexidade, como vômito, diarreia, falta de ar ou entorse, pode procurar diretamente o serviço, que fica localizado na avenida Manoel Tavares. Nestes casos, a UPA supre as necessidades de atendimentos à noite e nos finais de semana, quando as Unidades Básicas de Saúde da Família não funcionam.
Em outros casos considerados mais graves, os pacientes devem levados para a UPA, onde serão atendidos e estabilizados até que, de acordo com a necessidade, os médicos reguladores consigam a vaga em Unidade de Terapia Intensiva ou centro cirúrgico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário