MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 8 de maio de 2012

Moradores do DF fazem ‘gato’ ao contrário e doam energia às ruas


Administração diz que não tem recurso para executar projeto de iluminação.
Morador desembolsa até R$ 100 para manter parada de ônibus com luz.

Do G1 DF

Moradores do Setor de Chácaras de Planaltina, região a 38 quilômetros do centro de Brasília, cansaram de esperar o fornecimento de energia pelo poder público e fazem “doações” de luz às ruas da região onde moram, conta reportagem que foi ao ar no DFTV 1ª Edição.
Donos de duas chácaras, às margens da DF-128, puxaram fios das casas deles para iluminar os pontos de ônibus da região. O produtor rural Élio da Silva diz que mantém a lâmpada acesa diariamente, das 18h às 6h. “Pesa, é uns R$ 100 a mais que eu pago.”
A Companhia Energética de Brasília (CEB) afirmou já fez um projeto de iluminação pública para esse local, mas a administração de Planaltina informou que não sabe quando terá dinheiro para autorizar a obra.
Agora, até os motoristas de ônibus conseguem enxergar os passageiros. ”Ele [o motorista de ônibus] agora vê a gente, ficou melhorar para parar, antes não parava, não”, conta o caseiro Domingos dos Reis. E os ônibus só param porque os próprios moradores fizeram a sinalização. Criaram placas para indicar as paradas.
“Foi um paliativo. A gente tira a energia da própria chácara para poder iluminar e proteger os moradores. Mas não é uma coisa definitiva. A gente gostaria que o governo olhasse pra cá com mais atenção”, afirma o estudante Samuel de Oliveira.
Segundo moradores, a iluminação, mesmo fraca, espanta os bandidos. “Antes eu tinha medo, porque eu tenho medo de escuro, vai que acontece alguma coisa, o bandido vê, pega a gente”, fala a estudante Niviane Lima. As lâmpadas também afugenta os animais silvestres, que são comuns no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário