MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Mulher morre em hospital do Ceará após ingestão de dieta em via errada


Hospital diz que filho da paciente injetou dieta em via inadequada.
Filho diz ter sido orientado a aplicar medicameto por hospital, que nega.

Giselle Dutra Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Uma mulher de 76 anos morreu na quarta-feira (2) após ter recebido dieta injetável pela via errada no Hospital de Messejana, em Fortaleza. A direção médica do hospital afirmou que a equipe de enfermagem verificou que o acompanhante, filho da paciente, injetou a dieta da paciente em uma via inadequada e que “imediatamente” a equipe colocou na via certa e acionou os médicos, que tentaram ressuscitar a paciente, mas ela não resistiu e morreu no hospital.
O filho da idosa confirmou ter feito o procedimento, mas alegou ter sido orientado pelo hospital a manusear o medicamento. Ele explicou que “se confundiu” e acabou injetando a dieta no lugar do medicamento.
A diretora do hospital, Socorro Martins, negou que haja esse tipo de procedimento na unidade. “Nós temos procedimentos padrão. Nós temos um corpo de enfermagem de qualidade e há uma ordem no hospital de que apenas funcionários podem manusear medicamentos e a dieta enteral”, afirmou.
Socorro Martins disse ainda não acreditar que nenhum funcionário tenha dado essa orientação ao acompanhante e filho da paciente. “Isso é tão inusitado que ele nem sequer assumiu rapidamente”, disse.
O corpo da idosa foi encaminhado para o Sistema de Verificação de Óbito (SVO) e a perícia foi realizada nesta quinta-feira (3) pela manhã, segundo o SVO. O filho informou, no entanto, que vai buscar o corpo na manhã desta sexta-feira (4) para realizar os procedimentos do enterro.
Boletim de Ocorrência
O hospital informou que registrou um Boletim de Ocorrência no 6º Distrito Policial, no Bairro Messejana, para que a polícia investigue o caso. Em nota, a direção do hospital lamentou a morte da paciente, que estava internada há cinco dias para realizar exames por conta de suspeita de câncer no pulmão.
O delegado titular da delegacia de Messejana, Paulo César Cavalcante de Andrade, confirmou que foi feito um B.O. para investigar a morte suspeita da idosa, mas disse que as investigações vão ser iniciadas depois da divulgação do laudo cadavérico, que tem previsão de 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário