MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 12 de maio de 2012

Mulher protesta no STF para tentar reaver filha que está na Alemanha


Elena, 12 anos, tem síndrome de down; mãe diz que ela sofre maus tratos.
Justiça concedeu guarda ao pai. Mãe recorreu, mas ainda não há resposta.

Do G1, em Brasília, com informações do DFTV

A paulista Eliana Rodrigues März está acampada hás três dias em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ela quer uma audiência com o presidente do tribunal, ministro Carlos Ayres Britto, e a ajuda da Justiça para trazer a filha, que está na Alemanha com o pai, de volta para o Brasil.
A filha Elena, de 12 anos, tem síndrome de down. Nasceu e viveu na Alemanha com os pais até o ano passado. A mãe afirma que desconfiou que a menina sofria abusos do pai e que denunciou o caso às autoridades alemãs, mas não obteve ajuda. Afirma que, então, voltou para o Brasil com a menina.
Segundo Eliana, o pai obteve uma decisão da Justiça de São Paulo em janeiro deste ano para ficar com a menina e a levou de volta para Alemanha. A mulher recorreu, mas ainda não há decisão. Ela afirma que o ex-marido é violento e que teme pela segurança da menina.

“Eu pretendo sensibilizar o Judiciário para a urgência do caso da minha filha, sem o qual não há campo de atuação para o Itamaraty. No sentido de negociar com a Alemanha a volta da minha filha”, disse.
O Ministério das Relações Exteriores informou que recebeu o pedido de ajuda de Eliana. Um representante do Consulado do Brasil em Munique, na Alemanha, vai visitar a menina na casa do pai e na escola onde ela estuda para dar notícias à mãe. É o que o governo brasileiro diz que pode fazer enquanto estiver em vigor a decisão judicial que deu ao pai a guarda da filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário