MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Multa de trânsito em Brasília identifica carro clonado do Paraná


Dono do carro recebeu em Curitiba multas do carro aplicadas em Ceilândia.
Após recurso ao Detran do DF, carro foi localizado; motorista está foragido.

Do G1 DF

O Detran apreendeu nesta quinta-feira (17) um carro Audi A3, ano 2003/2004, clone de um mesmo modelo do Paraná. O dono do carro, Marco Antonio Francisconi recebeu na casa dele, em Curitiba, em abril do ano passado, quatro multas no valor de R$ 424. As multas foram aplicadas pela Polícia Militar do DF durante uma blitz em Ceilândia. O motorista fugiu na hora da abordagem.
Motorista do Paraná enviou a foto do carro verdadeiro com a mesma placa do carro clonado no pátio do Detran, em Brasília   (Foto: Káthia Mello/G1)Fotos do carro original (acima) e do modelo clonado em Brasília, segundo o Detran (abaixo) (Fotos: Káthia Mello/G1)
De acordo com o Departamento de Fiscalização do Detran, Francisconi enviou para Brasília as multas, além de documentos e fotos do carro dele, explicando que nunca havia visitado a cidade e não poderia ser o responsável pelas infrações. Ele também registrou a ocorrência em uma delegacia de Curitiba.

A partir do recebimento da documentação, os agentes do Detran iniciaram a busca ao carro clonado.

“O carro tem a mesma cor, a mesma placa e chassi. Com o nome do motorista multado em Ceilândia nós começamos a monitorá-lo. Hoje encontramos o carro estacionado na rua, perto do local onde seria a residência do motorista”, disse o inspetor responsável pela operação, José Antônio de Araújo.

O dono do carro ainda não foi localizado. Segundo o órgão, na casa só havia uma mulher que disse ser namorada dele. O veículo foi recolhido para o depósito do Detran e será encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furto de Veículos (DRFV), que vai investigar o caso. As multas serão automaticamente canceladas. O dono do carro no Paraná ainda não foi notificado.

Araújo informou que o carro pode ter sido comprado com documentos roubados ou a pessoa já tinha conhecimento de que era um carro irregular. Segundo ele, no mês passado, um outro carro clonado foi apreendido na Asa Sul. “Nesse caso, o dono estava com o carro há cerca de um ano sem documentos. Ele comprou de uma pessoa mas não conseguiu regularizar porque o vendedor sumiu”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário