MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de maio de 2012

Nesta segunda (28), Pará discute como combater trabalho escravo


Pará lidera ranking do trabalho escravo no Brasil.
Em 2010, 559 pessoas foram resgatadas no estado.

Do G1 PA
Trabalhador boliviano mantido em condição degradante em Pradópolis, SP (Foto: Reprodução EPTV)Quase 30% dos casos registradoe m 2010, foram
no Pará (Foto: Reprodução EPTV)
Nesta segunda-feira (28), a partir das 9h, acontece o Encontro Estadual de Enfrentamento ao Trabalho Escravo no auditório do Comando Geral da Polícia Militar, em Belém (PA).
Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Pará é o estado brasileiro com maior número de registros de casos de trabalho em condições análogas à escravidão. Das 2.617 pessoas resgatadas em todo o país no ano de 2010, 559 estavam em solo paraense.
Durante a programação do encontro em Belém, trabalhadores que já estiveram nesta situação farão relatos sobre sua experiência e será também apresendo o Grupo de Fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) no estado. O evento é promovido pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e a Comissão Estadual para a Erradicação" (Coetrae/Pa).
Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), 21,36% dos trabalhadores resgatados de situações análogas a escravidão no país em 2010 estavam em solo paraense e 27,66% dos autos de infração emiditos pelo órgão, se referiam a situações identificadas no Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário