MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Nova rede de urgência prevê rapidez em atendimento médico em MG


Instalação de novos leitos e compra de ambulâncias estão previstos no projeto.
Rede deve começar a funcionar ainda em 2012.

Do G1 MG

O governo de Minas Gerais lançou nesta quinta-feira (10) a Rede de Urgência e Emergência, que prevê atendimento médico em no máximo uma hora. No projeto, que deve começar a funcionar ainda em 2012, foi definida a instalação de 1,5 mil leitos para internação, sendo 340 deles destinados aos casos de urgência. O objetivo é que 104 cidades sejam beneficiadas.
De acordo com o governo do estado, vão ser investidos cerca de R$ 100 milhões por ano para manutenção do sistema. A compra de novas ambulâncias e a melhoria da infraestrutura e localização dos hospitais também estão previstas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) será ampliado para cidades com população inferior a 100 mil habitantes. Para facilitar os trabalhos, o número de ambulâncias deve triplicar na Região Central de Minas.
Ainda segundo o governo, muitos veículos vão ter equipe completa e suporte avançado semelhante ao de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Um corpo médico vai identificar em quais casos será preciso um recurso mais avançado, além de se certificarem dos hospitais onde há vagas disponíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário