MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 24 de maio de 2012

ONG entrega a Dilma 2 milhões de assinaturas contra Código Florestal


Grupo pede veto ao texto, que trata de preservação em propriedades rurais.
Dilma tem até esta sexta-feira (25) para sancionar ou vetar o texto.

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
A Avaaz, entidade que organiza campanhas em todo o mundo, entregou ao governo nesta quinta-feira (24) uma petição com quase 2 milhões de assinaturas coletadas pela internet no mundo todo que pede veto ao novo Código Florestal. O texto está sob análise da presidente Dilma, que tem até esta sexta-feira (25) para sancioná-lo ou vetá-lo total ou parcialmente.

Os membros da Avaaz foram recebidos no gabinete da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Participaram também do encontro os ministros Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente).
No momento da entrega do abaixo assinado, por volta das 9h30, a ONG totalizava cerca 1,9 milhões de assinaturas. Por volta das 10h30, porém, já acumulava mais de dois milhões. Deste total, segundo informou o diretor de campanhas da Avaaz, Pedro Abramovay, apenas 300 mil são de brasileiros.
Pedro Abramovay, diretor da Avaaz (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)Pedro Abramovay, diretor da Avaaz (Foto: Wilson
Dias / Agência Brasil)
Segundo Abramovay, “o mundo inteiro está preocupado com o retrocesso que o novo código vai trazer”. “O Brasil não deve obediência à opinião pública mundial, mas deve uma resposta”, afirmou o diretor após o encontro com os ministros.
As assinaturas têm sido colhidas desde maio do ano passado - quando o texto do código foi aprovado pela primeira vez na Câmara – por meio do site da organização.
Pedro Abramovay classifica o texto aprovado como “horrível”, por isso, para ele, “o veto total parece ser a melhor alternativa”.
“É muito difícil pensar uma solução que respeite algum pedaço desse texto, é o texto do desmatamento. Esse texto com aquilo que está lá tem de ser inteiramente rechaçado”, afirmou. “O texto aprovado é a cara do Brasil antigo, do Brasil velho, que acha que precisa desmatar pra se desenvolver”.
Entenda o Código Florestal aprovado pela Câmara 25.04 (Foto: Editoria de arte/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário