MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 15 de maio de 2012

‘Parque Eólico de Sergipe vai começar a funcionar em julho’, diz Déda


Energia será suficiente para abastecer cidade com 120 mil pessoas.
Usina da Barra dos Coqueiros terá 23 aerogeradores de 100 metros cada.

Marina Fontenele Do G1 SE

Este foi o segundo navio a desembarcar no Estado com as peças das torres aerogeradoras (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Este foi o segundo navio a desembarcar no Estado com as peças das torres (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
O Parque Eólico de Sergipe que está sendo construído no município da Barra dos Coqueiros entrou na fase final das obras. Na tarde desta segunda-feira (14) o governador Marcelo Déda esteve no Terminal Marítimo Inácio Barbosa para acompanhar o desembarque de peças que compõem algumas das 23 torres aerogeradoras de energia.
O navio que saiu de Pequim, na China, demorou cerca de 45 dias para chegar no porto de Sergipe. O restante das peças devem chegar em outro navio no mês de junho.
“No mês de julho as primeiras torres começam a gerar energia elétrica a partir do vento que sopra sobre o Estado. Até agosto ou setembro as 23 torres estarão completamente operacionais incluindo Sergipe definitivamente no século XXI no que concerne a produção de energia limpa", garante Déda.
Os estudos para a implantação da usina começaram em 2008, mas as obras só foram iniciadas em outubro de 2011. O parque terá 23 torres de 100 metros, três hélices de 41 metros cada e rotor de 82 metros de diâmetro. A capacidade de produção chega a 34,5 MW (megawatts de energia), ou seja, dá para abastecer uma cidade com 120 mil habitantes.
Torres impressionam pelo tamanho (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)Torres impressionam pelo tamanho
(Foto: Marina Fontenele/G1 SE)
Investimento
Os R$ 125 milhões investidos são financiados pelo China Development Bank. Para a construção foram gerados cerca de 300 empregos diretos, 70% deles de moradores da região.
Já o Governo do Estado entrou com apoio através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) com a concessão de 300 hectares localizados próximo ao porto, o que facilitou a logística da obra.

Um comentário:

  1. Isso é só a primera etapa do projeto,a segunda etapa será a privatização. Esta Boxta ai vai gerar energia pra casa deles (governador e CIa da high society de aracaju),Tomara que os Sem terras que acampam nos arredores da usina tratem logo de roubar essa energia, Ow raça ruim!!!

    ResponderExcluir