MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Pesquisa de opinião mostra Nova Democracia à frente do Syriza


Folha Vitória
Agência Estado
Redação Folha Vitória
Atenas - Uma pesquisa de opinião divulgada hoje na Grécia mostra que o partido conservador Nova Democracia pode vencer a nova eleição que será realizada no país, após o fracasso das negociações para a formação de um governo de coalizão, depois do pleito de 6 de maio.

De acordo com a sondagem do instituto Marc, divulgada pela emissora Alpha, o Nova Democracia receberia 26,1% dos votos se a eleição fosse hoje, nível bem superior à marca de 18,9% que o partido alcançou na primeira votação. O número leva em conta apenas os votos válidos.

Já o partido Coalizão de Esquerda Radical (Syriza) receberia 23,7% dos votos, de 16,8% obtidos na eleição de 6 de maio. O apoio ao Partido Socialista (Pasok) também subiu um pouco, para 14,9%, de 13,2%. E o Esquerda Democrática conquistaria 6,3% dos eleitores, de 6,1%.

A aceitação do neo-nazista Autora Dourada deve cair para 4,8%, de 7,0%. A votação do Gregos Independentes pode recuar para 8,1%, de 10,6%, e o apoio ao Partido Comunista provavelmente cairá para 5,8%, de 8,5%.

A pesquisa foi realizada ontem e hoje, logo após a posse do governo interino que vai comandar o país até as novas eleições, que provavelmente serão realizadas em 17 de junho. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário