MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 26 de maio de 2012

PIADA OU PROPAGANDA ENGANOSA?

Vereadores de Curitiba discutem projeto para cortar salário de faltantes

Desconto de R$ 347 pode ser aplicado para cada falta sem justificativa.
Faltas serão analisadas pela Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Do G1 PR com informações da RPC TV Curitiba

Um projeto de Lei na Câmara de Vereadores de Curitiba pretende descontar o salário dos parlamentares que faltarem às sessões da Casa. Segundo o projeto, as ausências precisarão ser justificadas por escrito e analisadas pela Mesa Diretora. Atualmente, apenas o presidente da Câmara pode descontar o salário dos vereadores.


Para a vereadora Professora Josete (PT), a aprovação do projeto representa um avanço na gestão da Câmara. “Antes ficava a critério do presidente e não precisava nem ter uma justificativa”, diz.
O projeto prevê que o desconto para os faltantes seja equivalente a um dia de trabalho. Tendo em vista o atual salário, o valor ficaria em R$ 347. O corte será feito no valor do salário bruto do parlamentar.
De acordo com o projeto, só serão aceitas faltas decorrentes de doença, morte de parentes, casamento ou quando o vereador participar de missões especiais da Câmara ou do município. “A mesa terá que ter um critério justo e um certo rigor quanto a isso”, avalia o vereador Paulo Frote (PSDB).
O projeto ainda pode receber emendas, para alterações no texto. A expectativa é que ele seja analisado pelo plenário até o dia 1º de junho.
Maiores faltantes
Segundo informações da Câmara, os vereadores que mais faltaram a sessões da Câmara em 2012 foram Juliano Borghetti (PP) e Celso Torquato (PSD), com quatro faltas cada; Roberto Hinça (PSD), com seis; Sabino Pícolo (DEM), com oito; e Renata Bueno (PPS), com 11 ausências. Desses, somente Sabino Pícolo e Celso Torquato tiveram os salários descontados.
Bueno disse que a razão para as faltas em 2012 foi a redução do recesso dos vereadores neste ano. “Fevereiro seria, teoricamente, o mês de recesso, como aconteceu a vida toda da Câmara Municipal e eu tinha programado essa fase para eu estar atuando no doutorado, em Roma”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário