MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 6 de maio de 2012

'Poderemos compartilhar posições comuns', diz Dilma a Hollande


François Hollande teve 58,7% dos votos e venceu Sarkozy, com 41,22%.
Dilma convidou o novo presidente francês a participar da Rio+20.

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff enviou neste domingo (6) ao presidente eleito da França, François Hollande, uma mensagem na qual afirma que ambos os países poderão “compartilhar posições comuns nos foros internacionais”.
Hollande venceu as eleições deste domingo com 58,78% dos votos, contra 41,22% do atual presidente candidato à reeleição, Nicolas Sarkozy. Os dados são do Ministério do Interior da França.
Na mensagem, Dilma diz que acompanhou “com grande interesse” as propostas do socialista Hollande de vencer a crise européia “com responsabilidade macroeconômica, mas, sobretudo, com políticas que favoreçam o crescimento, o emprego, a inclusão e a justiça social”.
A presidente lembra ainda que o Brasil e outros países da América Latina passaram por medidas recessivas.
“Estou segura que poderemos compartilhar posições comuns nos foros internacionais – dentre eles o G20 – que permitam inverter as políticas recessivas, ainda hoje predominantes, e que, no passado, infelicitaram o Brasil e a maioria dos países da América Latina”, afirma Dilma na mensagem.
Dilma diz que Brasil e França têm “ambiciosos projetos bilaterais”. “Estou segura que daremos continuidade a essa cooperação nos próximos anos”, declara.
A presidente encerra a mensagem convidando François Hollande a participar da conferência ambiental das Nações Unidas, Rio+20, a ser realizada em junho da capital fluminense.
Veja a íntegra da mensagem da presidente Dilma:
"A Excelentíssimo Senhor
François Hollande
Presidente Eleito da República Francesa


Prezado Presidente,

Quero transmitir-lhe meus mais efusivos cumprimentos por sua eleição para a presidência da França.
Acompanhei com grande interesse suas propostas de vencer a crise que enfrenta a Europa com responsabilidade macroeconômica, mas, sobretudo, com políticas que favoreçam o crescimento, o emprego, a inclusão e a justiça social. Estou segura que poderemos compartilhar posições comuns nos foros internacionais – dentre eles o G20 – que permitam inverter as políticas recessivas, ainda hoje predominantes, e que, no passado, infelicitaram o Brasil e a maioria dos países da América Latina.
França e Brasil estão unidos por ambiciosos projetos bilaterais, como conseqüência da aliança estratégica que estabelecemos. Estou segura que daremos continuidade a essa cooperação nos próximos anos.
Reiterando minha saudação por sua vitória, espero poder tê-lo entre nós, aqui no Brasil, em junho próximo, na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
Receba, prezado Presidente, meu apreço e simpatia,
Cordialmente,
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil"

Nenhum comentário:

Postar um comentário