MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Por causa da seca na BA, animais da zona rural são deixados na cidade


Ação foi observada no município de Feira de Santana.
Centro de Zoonoses diz que número de capturas dobrou nos últimos dias.

Do G1 BA, com informações da TV Subaé

Animais da zona rural de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, estão sendo abandonados no município por conta da seca que assola a região, segundo as informações da prefeitura. De acordo com o Centro de Zoonoses da cidade, o número de cavalos e burros abandonados dobrou nas últimas semanas, passando de 4 para 10 animais recolhidos diariamente.
 Os animais costumam ser abandonados no final do dia, após o horário do expediente na zona rural. "Por conta da seca, estão colocando os animais na via pública, onde tem uma certa quantidade de grama para eles se alimentarem", explica Mirza Cordeiro, coordenadora do Centro de Zoonoses.
De acordo com a coordenadora, os animais apreendidos são acolhidos pelo Centro de Zoonoses, onde são tratados. "Temos encontrado dificuldade para adquirir comida, feno, mas estamos usando ração", diz Mirza. Os proprietários dos animais podem retirá-los do local após o pagamento de uma taxa no valor de R$ 50. Para se certificar de que o animal realmente é de quem vai buscá-lo, o órgão faz um comparativo de informações, considerando o local em que ele foi deixado, se ele possui alguma marca, ou até mesmo se ele reconhece o dono.
"Antes de levar o animal, o proprietário passa por uma conversa, onde é orientado sobre o tratamento que deve ser dado, incluindo as formas de alimentação", conclui a coordenadora.
Marcus Vinícius, comandante da Guarda Municipal diz que alguns animais são maltratados e presos a correntes no chão. Segundo ele, já foram registrados casos em que animais morreram por conta das más condições em que são presos e abandonados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário