MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 22 de maio de 2012

Prédio de ambulatório de saúde mental está em condições precárias


Falta de estrutura está prejudicando o atendimento em Casa Branca, SP.
Rachaduras e pisos soltos estão entre os problemas no local.

Do G1 São Carlos e Região

O prédio do ambulatório de saúde mental em Casa Branca (SP) está em péssimas condições. A falta de estrutura está prejudicando o atendimento.
Na área externa, um muro não oferece segurança. O prédio tem rachaduras no teto e no chão. Na administração, faltam pisos.
Nos banheiros, os azulejos caíram das paredes e as torneiras não funcionam. Um equipamento antigo está abandonado em um dos corredores.
Não há forro e, na sala de espera, as cadeiras de madeira não oferecem conforto. Na sala de atendimento, há mais pisos soltos, cadeiras velhas e uma escada enferrujada. “Eu acho que a nossa cidade merecia um prédio melhor para a saúde mental”, disse a costureira Eunice Ranzini.

Cerca de 600 pacientes são atendidos mensalmente por psicólogos, psiquiatras, terapeuta ocupacional e assistente social.
Os funcionários não quiseram dar entrevista, mas disseram que o ambulatório da saúde mental funciona há mais de 10 anos no prédio e a estrutura sempre esteve precária.
O assunto também ganhou repercussão nas redes sociais e teve mais de 50 comentários.
O prefeito de Casa Branca, Roberto Minchillo, disse que no prédio funcionavam quatro departamentos. Dois já saíram e o terceiro deve deixar o local até outubro.
A ideia era manter o ambulatório no local com outros serviços do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), mas, por causa das reclamações, ele estuda alugar uma casa e transferir o atendimento para o Centro da cidade. “Eu vou estudar a partir de agora, mas eu acredito que haja condição econômica de permanecer lá, por mais um período, e esse dinheiro que seria usado em aluguel ser usado na readequação do prédio”, disse.
Prédio de ambulatório tem rachaduras no teto e no chão em Casa Branca (Foto: Reprodução/EPTV)Prédio de ambulatório tem rachaduras no teto e no chão em Casa Branca (Foto: Reprodução/EPTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário