MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Prefeitura não consegue transferir pacientes do Hospital da Criança


Prazo dado pela Vigilância Sanitária venceu nesta segunda-feira (14).
Prefeitura da captal pode ser multada e ter aumentado tempo de interdição.

Do G1 MA

A prefeitura de São Luís não conseguiu cumprir efetivamente a determinação para remover os pacientes da enfermaria do Municipal Odorico Amaral de Matos (Hospital da Criança), em São Luís. A ordem foi dada na semana passada pela Vigilância Sanitária Estadual, por solicitação do promotor de Justiça da Saúde, Herbeth Figueiredo.
Desde a última quinta-feira (10), a enfermaria da unidade de saúde está interditada parcialmente após o promotor de Saúde e técnicos da Vigilância realizarem inspeções no hospital e concluírem que as condições sanitárias do Odorico Matos apresentam uma grave ameaça à saúde de funcionários e pacientes.
Desde então a prefeitura passou a ter um prazo de 72 horas para cumprir as determinações, mas ao conseguiu principalmente pelo estado de saúde de alguns pacientes internados. E caso não cumprisse a medida, a Secretaria de Saúde poderia, através da própria Vigilância Sanitária, lavrar um auto de infração, instaurar um processo administrativo sanitário, aumentar o tempo de interdição e impor uma multa a partir de R$ 2 mil e que aumentará de acordo com a passagem do tempo.
Procurado pelo G1, a assessoria da prefeitura informou preliminarmente que nem todos os pacientes foram transferidos e que mandaria uma nota sobre o assunto, mas até o momento também não a encaminhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário