MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Presa quadrilha suspeita de fraudar títulos de terra da reforma agrária


Alguns dos detidos pertenciam a órgãos do governo.
Detidos ficarão presos até que novas investigações sejam concluídas.

Do Globo Rural

A polícia de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, prendeu uma quadrilha suspeita de fraudar títulos de terra da reforma agrária.
Dois integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Corumbá foram detidos por suspeita de envolvimento com a venda irregular de lotes.
Segundo a Polícia Federal, três servidores do Incra foram afastados dos cargos por também ter ligação com o esquema. Eles são suspeitos de facilitar as transações.
De acordo com as investigações, os três servidores do Incra afastados dos cargos recebiam de R$ 3 mil a R$ 20 mil por transação. O valor variava de acordo com a irregularidade, que poderia ser a venda, a transferência ou o aluguel dos lotes que seriam destinados à reforma agrária.
As investigações da Operação Gaia começaram no ano passado. Em março deste ano, todos os documentos de processos da reforma agrária em Corumbá e Ladário foram apreendidos pela Polícia Federal e estão sendo analisados pela Controladoria Geral da União. A polícia estima que mais de 200 lotes de pelo menos cinco assentamentos estejam irregulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário