MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Primeira etapa contra aftosa termina nesta quinta (31) em SP


Cerca de 50% do rebanho do estado teve a imunização comprovada.
Número deve aumentar nos próximos dias.

Do Globo Rural

Desde que começou a criar gado leiteiro, há 10 anos, Gecineide Mendes, não descuida da saúde dos animais.
Na fazenda dela em São José do Rio Preto, noroeste de São Paulo, há 340 vacas, 30 com menos de dois anos de idade. Todas já foram vacinadas contra a febre aftosa.
A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa em São Paulo começou no dia primeiro de maio e termina nesta quinta-feira (31).
Devem receber a dose, bovinos e bubalinos com até dois anos de idade. Em todo o estado há quase cinco milhões de animais (4,7 milhões) nesta faixa etária.
Depois de vacinar o animal, o produtor precisa apresentar a uma unidade de Defesa Agropecuária a nota fiscal da compra da vacina e a declaração do rebanho por faixa etária e sexo. Só assim ele comprova que o gado está vacinado. Até agora, 47% do rebanho foi vacinado em São Paulo.
O veterinário da unidade de Defesa Agropecuária de Rio Preto explica que os números, tanto na região quanto no estado, estão dentro do que é considerado normal, já que o pecuarista tem até o dia sete de junho para apresentar a documentação.
Além de São Paulo, o prazo para vacinar contra a febre aftosa o rebanho com até dois anos de idade termina hoje no Espírito Santo, em Mato Grosso e no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário