MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Problemas de ronco podem aumentar durante a seca, diz médico


Ruído é considerado patológico quando ultrapassa entre 70 e 80 decibéis.
Aplicativos gratuitos para celular permitem medição da altura do ronco.

Do G1 DF
A estação seca no Distrito Federal, que se inicia em junho, pode aumentar os problemas de ronco, de acordo com o médico Luiz Antônio Silva. Segundo Silva, o ronco é considerado um problema patológico quando ultrapassa entre 70 e 80 decibéis.

O médico explica que o ronco é um som que ocorre devido à vibração da entrada e saída do ar pelas vias respiratórias e é provocado quando o ar entra de maneira errada nessas vias. “Como o clima seco aumenta problemas de rinite, por exemplo, e causa reações alérgicas, essas alterações na anatomia levam ao ronco, na entrada e saída do ar”, disse o médico.

Silva também informou que é importante que a pessoa com problema de ronco procure, inicialmente, um médico. “É preciso entender qual é a causa do ronco para daí procurar um especialista com o tratamento mais adequado. Começa sempre com o clínico- geral”, afirmou.
A medição da altura do ronco em decibéis pode ser feita com aplicativos para celulares baixados de forma gratuita. Para celulares do tipo Android existe o aplicativo deciBel e para modelos Nokia, o DECIBEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário