Órgão alega má prestação de serviço aos usuários da Oi, Tim, Vivo e Claro.
Empresas informaram que ainda não foram notificadas sobre autuações.
Segundo Emerson Fernandes, a Oi foi notificada após uma pane ocorrida no dia 4 de maio. Ele acredita que não há como excluir a responsabilidade da empresa quanto aos constantes congestionamentos. Segundo ele, os problemas foram provocados porque a operadora não suportou a demanda criada por ela mesma com a promoção.
Já a Claro, a Tim e a Vivo foram notificadas por suspeita de propaganda enganosa na venda de planos de ligações ilimitadas. Conforme o Procon-JP, em cláusulas do contrato foi detectado que há limite de tempo nos telefonemas. Entre as regras, uma diz que o consumidor não pode realizar mais de 60% das chamadas sem se movimentar, sob pena de ter o plano cancelado.
Em resposta à reportagem, a Tim e a Oi informaram que ainda não foram notificadas pelo Procon. Segundo a assessoria de imprensa da Vivo, a empresa só poderá se posicionar quando tomar conhecimento do conteúdo da autuação. Já a Claro disse que continua invesntimento na qualidade dos serviços e na expansão da rede no estado para resolver os problemas apontados pelos consumidores.
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