MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Procuradores visitam área de fazendas ocupadas por índios em MS


De acordo com MPF, não há conflito entre índios e fazendeiros na região.
Índios garantiram aos procuradores vão permitir a vacinação contra aftosa.

Do G1 MS

Os procuradores da República Emerson Kalif Siqueira e Wilson Rocha de Assis, do Ministério Público Federal (MPF) de Campo Grande, visitaram na quinta-feira (10) a região de Porto Murtinhoem que fazendas estão ocupadas por indígenas da etnia kadiwéu. De acordo com o órgão, 23 propriedades estão sob o controle dos índios que reivindicam as terras.
Segundo o MPF, os procuradores constataram durante a visita que não há confronto entre índios, fazendeiros e trabalhadores das propriedades. As lideranças indígenas garantiram aos procuradores que irão permitir a vacinação contra a febre aftosa nos rebanhos que permanecem nas fazendas.
De acordo com o ministério, há 155 mil hectares de terras em litígio na região, ou seja, áreas que pertencem à união, mas que estão com produtores até que o processo de demarcação seja concluído.
Caso
Conforme a Fundação Nacional do Índio (Funai), a briga judicial entre indígenas e fazendeiros dura desde abril de 1987. A reserva indígena dos kadiwéu tem 538 mil hectares e abrange áreas que estão nos municípios de Corumbá, Porto Murtinho, Bonito e Bodoquena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário