MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Rede social solidária reúne doadores de sangue do ES para discutir tema


Avanço da internet facilita busca de serviços e reúne mais grupos.
Compras e transmissões de eventos são serviços disponíveis.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

A vida moderna, com o auxílio da internet, tem facilitado a vida de muitas pessoas, fazendo com que várias situações possam ser resolvidos sem sair de casa. É possível adquirir produtos, assistir vídeos de diferentes temas e interagir com pessoas do mundo inteiro por meio da web. No Espírito Santo, supermercados já aderiram a opção das compras on-line e em Vitória, a Primeira Igreja Batista transmite os cultos ao vivo por meio do site do templo. Até mesmo uma rede social para doadores de sangue já foi criada.
Para o doador de sangue Amado Pereira, o uso da internet é importante por uma questão solidária. Ele faz parte da página Clube do Doador de Sangue, que divulga informações sobre o tema. “"A gente precisa melhorar esse número de doadores e por isso a gente criou esse canal para facilitar o contato com eles", disse.
O grupo na internet foi formado pelo Criobanco, um banco de sangue que funciona no Hospital Santa Rita, em Vitória. "Buscamos facilitar a vida das pessoas com essa nova maneira de fazer compras de supermercado", explicou a coordenadora do Criobanco, Silvania Lanes.
No caso religioso, na Primeira Igreja Batista, na capital, foram instaladas câmeras e equipamentos de edição para que os cultos possam ser transmitidos aos fiéis que não possam comparecer ao local. "Durante um culto nós tivemos contato com um internauta e disse que estava prestes a cometer suicídio. O pastor se virou então para a câmera três, começou a com essa pessoa e pediu para a igreja toda orar. No desenrolar do culto, a pessoa desistiu da ideia do suicídio", disse o técnico de TV Jair Bettestin.
Outra facilidade que a web oferece é adquirir produtos sem sair de casa, através de lojas virtuais, mas a novidade são as compras de supermercado. A novidade já chegou em alguns estabelecimentos do estado. “Buscamos facilitar a vida dos clientes com essa nova maneira de fazer compras de supermercado", disse o auxiliar de entregas Adelci Barbosa.
Confira como fazer para acessar
Banco de sangue
O Banco de Sangue faz contato com doadores através das redes sociais e da página do grupo. As pessoas se revezam nas doações e divulgam a causa para a sociedade por meio da web.
Supermercado Extraplus - Hortomercado
O cliente pode fazer a lista de compras completa na página do Extraplus, escolhendo os produtos através de uma relação ilustrada. Além disso, o cliente aguarda as mercadorias em casa.
Supermercado Calvi
As compras podem ser feitas no site do estabelecimento e esperar pelas mercadorias sem precisar sair de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário