MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 20 de maio de 2012

Servidores da saúde protestam por melhores condições em Porto Alegre


Servidores pedem maior investimento na área da saúde no estado.
Conselho de enfermagem pede votação de projeto de lei de 2000.

Do G1 RS

Manifestação do Coren-RS e do Sindisaúde na Redenção (Foto: Marcos Pacheco/RBS TV)Profissionais da saúde atendem população no parque da Redenção (Foto: Marcos Pacheco/RBS TV)
Profissionais da área da saúde fizeram uma manifestação diferente por melhores condições de trabalho neste domingo (20) no Parque Farroupilha, em Porto Alegre. Em frente ao Monumento ao Expedicionário, profissionais atenderam a população em toldos, com medição de pressão e do nível de glicose no sangue. No local, aproveitaram para divulgar os motivos da manifestação.
Manifestação do Coren-RS e do Sindisaúde na Redenção (Foto: Marcos Pacheco/RBS TV)Profissionais mediram a pressão e o nível de
glicose (Foto: Marcos Pacheco/RBS TV)
Integrantes do Movimento Saúde Rio Grande recolhem assinaturas para que o governo estadual cumpra a Lei Complementar 141, que prevê o investimento mínimo de 12% do orçamento anual na área. Já os membros do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul(Coren) querem a votação do Projeto de Lei 2295, que regulamenta 30 horas de trabalho semanal para a categoria. A data marca o encerramento da Semana da Enfermagem, que se iniciou no último dia 12.
Para o Movimento Saúde Rio Grande, a carência de investimentos é uma das principais causas dos problemas atuais da saúde pública. O grupo também fez abaixo-assinado para que a LC 141 seja cumprida. O objetivo é juntar 1 milhão de assinaturas

Nenhum comentário:

Postar um comentário