MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Servidores do Incra no AM vão às ruas por melhorias salariais e trabalhistas


Manifestação também alertou para melhorias nas condições de trabalho.
Protesto ocorre em todos os órgãos públicos federais.

Ana Graziela Maia Do G1 AM

Manifestação de servidores do Incra (Foto: Ana Graziela Maia/G1)Manifestação de servidores do Incra (Foto: Ana Graziela Maia/G1)
Servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) interromperam as atividades na manhã desta segunda-feira (14) para reivindicar reajuste salarial e contra o corte no orçamento da Instituição, além de melhorias trabalhistas. A manifestação ocorreu em frente à sede do Incra, na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Sul de Manaus.

Segundo o diretor da região Norte do Incra, Regino Silva Brito, a manifestação está acontecendo com todos os órgãos públicos federais, que estão se mobilizando contra o corte de 60 % no orçamento de atuação dirigida aos agricultores.

Outro motivo da manifestação acontece devido a questões salariais "Estamos fazendo negociação com o governo mas, não está tendo avanço. No dia 9 de maio tivermos uma reunião com o Ministério do Planejamento e eles não trouxeram nenhuma resposta para nossas reivindicações. O governo não apresentou nenhuma contra proposta ", disse ele.

Na próxima segunda-feira (21), o Instituto vai realizar um evento chamado “Incra de Portas Abertas”, com o objetivo de mostrar para à sociedade a importância do trabalho feito pelos servidores, de que forma esse trabalho é feito, e esclarecer qual o real papel do instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário