MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 12 de maio de 2012

Simples ato de lavar as mãos pode evitar proliferação do vírus da H1N1


Para isso basta água, sabão e paciência; confira o procedimento.
Nesta época do ano, a contaminação pelo vírus da gripe aumenta.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Após o anúncio de mortes e novos casos da gripe H1N1 na região de São José do Rio Preto (SP), a população deve ficar alerta aos sintomas e prevenções da doença. Uma delas é a vacinação. A campanha começou há uma semana. O Ministério da Saúde divulgou um balanço e o resultado é preocupante: a procura pelas doses está bem abaixo do esperado.
Nesta época do ano, a contaminação pelo vírus da gripe aumenta. Idosos, gestantes, doentes crônicos e crianças de seis meses a dois anos podem se prevenir tomando a vacina na rede pública, que é graça.
Mas também existe outra forma: é um cuidado bem simples que todos devem ter. O simples ato de lavar as mãos várias vezes ao dia é uma boa forma de evitar a contaminação pelo vírus da gripe. Para isso basta água, sabão e paciência.
Segundo o enfermeiro Vinícius Donatoni Agostinho, a lavagem deve demorar um minuto. “Primeiro tem que lavar a palma, depois o dorso, depois entre os dedos e as articulações, em cima das mãos, com movimentos circulares. Não se esqueça do dedão e os punhos”, explica Agostinho. O mesmo pode ser feito com álcool gel. Anéis e outros acessórios devem ser retirados durante o procedimento.
Lavar as mãos com calma é procedimento mais seguro para evitar doenças (Foto: Reprodução / TV Tem)Lavar as mãos com calma é procedimento mais seguro para evitar doenças (Foto: Reprodução / TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário