MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 29 de maio de 2012

Turismo de negócios estimula crescimento econômico em Imperatriz


Movimento é responsável por 95% da demanda na cidade.
Investimento no setor abrirá mais de mil vagas de trabalho.

Do G1 MA com informações da TV Mirante
O crescimento da economia de Imperatriz, nos últimos anos, aumentou o índice de ocupação na rede hoteleira da cidade. O turismo de negócios é responsável por 95% da demanda.
Na cidade, apesar de apenas 11 hotéis serem registrados, muitas outras unidades se encontram em construção e reforma. São mais de mil leitos disponíveis, o que, em médio prazo, resultará no aumento de vagas de trabalho no setor hoteleiro.
Em Imperatriz, o público que chega para se hospedar é, geralmente, de estadia rápida por estar apenas de passagem pela cidade. A rede hoteleira consegue, no entanto, crescer lentamente por seguir a mesma linha das grandes capitais brasileiras.
O movimento é chamado de turismo de negócios, que reúne eventos esportivos, congressos, convenções, encontros empresariais e religiosos, e é responsável por 95% da hospedagem nos hotéis da cidade. Os outros 5% restantes pertencem ao turismo de lazer.
Por possuir um posicionamento, considerado pelas redes hoteleiras, como estratégico no sul do estado, as redes de hotéis estão muito otimistas. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sabino Costa, nos últimos 5 anos o setor hoteleiro trouxe uma grande expansão no desenvolvimento de Imperatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário