MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 19 de maio de 2012

Uberaba, MG, promove cavalgada para desenvolver o turismo no campo

Entre os atrativos do passeio, comida mineira e moda de viola.
Recurso ajuda a complementar a renda das famílias da região.

Do G1 Triângulo Mineiro

Incentivar o turismo e também complementar a renda de quem vive e trabalha no campo são os planos da comunidade rural de Mata da Vida, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Neste sábado (19), a comunidade realizou uma cavalgada diferente na cidade. Entre os atrativos do passeio, comida mineira e moda de viola.
A reunião dos mais de 200 cavaleiros parece um encontro de amigos, mas tem objetivos que vão além de uma boa prosa. É no Centro Comunitário de Mata da Vida que acontece um programa piloto de incentivo ao turismo rural. Além da música de viola para recepcionar os visitantes, os produtores preparam os animais para o ponto alto da festa, uma cavalgada. Nela, o turista acompanha uma trilha de quase 15 quilômetros e ver as riquezas naturais da região.
Além da paisagem do cerrado, o almoço típico preparado na frente dos visitantes também arranca suspiros. Segundo a cozinheira Eurípa Bernardes, o cardápio tem tudo para seduzir os visitantes. “Turista tem que vir pra cá pra comer. E aqui que eles vão ver o que é comida mineira”, afirmou.
A renda do evento é destinada para a comunidade, formada por 70 famílias. Segundo o presidente do Centro Comunitário Mata da Vida, Antônio Bernardes, um incentivo para os produtores. “Hoje, no meio rural, tá muito difícil. O turismo é mais uma ferramenta para ganhar dinheiro e se fixar no campo”, disse Antônio.
A intenção da Secretaria Municipal de Agricultura é estender o projeto à outras quatro comunidades rurais. “Queremos que a cavalgada seja um evento do qual podem participar as pessoas da cidade, para que esse evento possa atrair muitas famílias”, finalizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário